“Reescrever o Futuro, um convite” foi tema de abertura de início do ano letivo do MPRN

18/03/2024

Na manhã desta segunda-feira (18), o plenário da sede da Procuradoria Geral de Justiça foi palco da cerimônia de início do ano letivo do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). O evento, marcado pela expectativa de mais um ciclo de aprendizado e aprimoramento, contou com a presença de autoridades, promotores, procuradores e membros da comunidade jurídica.

O destaque da programação foi a palestra de abertura ministrada pelo diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN (EALRN) e Consultor de Cultura e Estratégia de Organizações, José Bezerra Marinho, que atendeu ao convite da instituição jurisdicional do Estado. Com o tema "Reescrever o futuro, um convite", Marinho abordou questões pertinentes à transformação e adaptação em um cenário em constante evolução.

Em sua fala, o palestrante Marinho, que esteve acompanhado da chefe de gabinete, Isis Libânio, do assessor de projetos especiais, Arthur Dutra, do assessor Institucional, Leonardo Ximenes da EALRN, provocou reflexões sobre os desafios e as oportunidades que se apresentam no horizonte.

“Ao aceitar participar desse evento busquei trazer algo que incentivasse os presentes a pensarem de forma estratégica e proativa na construção de um futuro mais promissor, assim como somos impulsionados pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira. E usei minha experiência como consultor e meu conhecimento sobre processos de mudança e inovação para apresentar percepções oportunas aos membros do Ministério Público, destacando a importância de se estar preparado para os desafios que virão”, explicou Marinho.

A Procuradora-Geral do MPRN, Elaine Cardoso, reafirmou o compromisso do MPRN com a busca pelo entusiasmo e motivação, refletindo o espírito de renovação e dedicação que permeia o início de mais um ano de atividades letivas no Ministério Público do RN.

Já o diretor do CEAF/RN, Erickson Barros dos Santos fez um balanço completo das atividades realizadas em 2023, destacando os principais marcos e conquistas. Erickson reforçou, ainda, a importância de governantes que, de fato, se preocuparam com a formação de líderes na educação, mesmo que seja de forma transversal. “Que a gente possa, de fato, unir as nossas forças, transformar a realidade”, destacou.

O encerramento aconteceu de forma inspiradora, repleto de energias renovadas, promessas de colaboração e entusiasmo para enfrentar os desafios educacionais deste ano.